probuntu

Just another WordPress.com site

Sincronizador de Favoritos no Ubuntu

leave a comment »

Muitos devem ter passado pela seguinte situação: “Tenho dois computadores em casa e durante minha pesquisa, salvei provisoriamente um link nos favoritos. Quando fui retomar a pesquisa em outro computador… Qual era aquele link mesmo?”

São diversos os aplicativos que tem disponível no mercado que podem auxiliar o usuário para essa tarefa. No entanto, para quem usa o Mozilla Firefox no Ubuntu Linux basta somente acessar a página do Xmarks e iniciar os procedimentos:

já na página do Xmarks clique em Download Xmarks e baixe o conteúdo.

Não preocupe-se com a versão, pois automaticamente a página reconhece o plugin adequado.

Provavelmente, por questões de segurança, seu navegador, por padrão, pode bloquear a instalação direta do plugin, permita o download do xmarks e continue.

Ao confirmar a instalação, será solicitado reiniciar o navegador. Reinicie para dar início a configuração.

Normalmente, quando o navegador abre, automaticamente aparece uma caixa informando que o Xmarks foi instalado pedindo para ser configurado com seu nome de usuário, senha e email. Neste caso é só “criar uma conta” preencher os dados, ir para a próxima etapa que consiste na forma com que será feito a mescla dos favoritos, clicar e marcar as caixas onde consta “mesclar dados do servidor com o computador” e “primeiro baixar os seus favoritos do servidor para posteriormente fazer upload dos favoritos do computador para o servidor”.

Caso não se apresente automaticamente este procedimento padrão, basta ir Ferramentas>Configurações do Xmarks. Aparecerá uma caixa.

Clique em Assistente de configuração e abrirá outra caixa pedindo seu nome de usuário e senha. No entanto, você ainda não tem esses dados. Precisará criar. No final da caixa tem a opção “crie uma nova conta”. Clique e faça seu cadastro com o nome de usuário, senha e e-mail. Será enviado para seu email, um link de confirmação.

Uma vez confirmado, é só clicar em “sincronizar agora” na caixa “Configurações do Xmarks”. É provável que ele peça a ordem de sincronização. Esta deve ser a que já foi explicada. Ele pedirá sua senha e id. Basta digitar e dependendo da quantidade de favoritos, demorará um pouco.

Bom proveito!

 

Written by probuntu

julho 13, 2012 às 5:32 pm

Publicado em Utilitários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: